quinta-feira, 16 de março de 2017

Quando tudo começou...



Comecei a estudar para concursos faz pouco mais de 2 anos. Eu me formei em Direito e comecei a advogar em um escritório trabalhista. No começo eu me senti empolgado com a profissão e achava que seria um bom advogado.

Mas o tempo foi passando e eu fui perdendo a motivação de trabalhar no escritório. Aquela empolgação de recém formado havia passado em poucos meses.

Eu percebi que o dia a dia da profissão de advogado não era bem como eu imaginava nos tempos de faculdade e aquilo foi me deixando desanimado e sem forças para seguir em frente.

Foi aí que a profissão de advogado se tornou um martírio para mim. Ter que ir para o escritório se tornou um enorme sacrifício e o desgaste psicológico era grande.

Eu definitivamente não era feliz na profissão e tinha que fazer alguma coisa para mudar isso.
Mas eu tinha contas para pagar e não podia simplesmente abandonar o emprego sem nem saber o que eu queria fazer da vida.

Resolvi passar mais um tempo no escritório enquanto eu montava um planejamento para uma nova carreira.

Foi então que encontrei com um amigo dos tempos da faculdade de Direito que havia passado em um concurso para o TRT da 1ª Região para o cargo de Analista Judiciário – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal.

Fomos tomar um café para colocar o papo em dia e ele me falou um pouco mais sobre o dia a dia de um servidor de Tribunal.

Enquanto ouvia os relatos desse meu amigo os meus olhos brilhavam. Era aquilo que eu queria fazer! 

E foi então que a minha vida profissional começou a mudar. Resolvi que iria me tornar um Analista Judiciário – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal.

Mas eu sabia que seria difícil e iria levar tempo para ser aprovado em um cargo tão concorrido.
Esse meu amigo me indicou um curso para aprender um método de estudo.

Como não tinha nenhuma experiência na área, a primeira coisa que eu precisava era aprender a estudar.

Foi então que adquiri o curso do Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano do Prof. Kalebe Dionísio.






Com esse curso eu descobri o passo a passo do método de estudo que o prof. Kalebe utilizou para ser aprovado em 10 concursos federais com apenas 22 anos.


Veja um vídeo do Prof. Kalebe:



Depois que terminei o curso resolvi tomar uma decisão radical: após juntar algum dinheiro pedi demissão do escritório e resolvi dedicar todo o meu tempo para estudar para concursos.

Então eu peguei parte do meu dinheiro e resolvi investir no melhor curso online para concursos de Tribunais.

Fiz uma pesquisa e descobri que nessa área o Estratégia Concursos era o melhor. Comprei um curso e parti para a guerra!

Desde então, já prestei algumas provas pelo país, consegui ser aprovado em alguns concursos mas ainda não fui nomeado. Com a crise, também não se vão me nomear nesses Tribunais.

Mas sigo estudando e os meus resultados dizem que estou no caminho certo! Vou conseguir meu objetivo e não vou desistir. Lutarei até o final!

E você? Conte um pouco da sua história! Deixe um comentário.

Um abraço e até o próximo artigo!

Fera dos Concursos


Nenhum comentário:

Postar um comentário